sexta-feira, 30 de março de 2012

nosso voo pela South African Airways - SAA

Sobre o voo com a SAA, foi regular.
Na ida conseguimos ficar na fileira da frente que tem mais espaço.
Nosso bebê ficou mais a vontade e fez um voo muito tranquilo.
Para ele serviram papinha em pote de vidro, tipo Nestle, mas de outra marca (Purity).
Lucas não gosta de jeito nenhum de papinha Nestle, mas esta ele comeu toda.
Assim que cheguei na Africa fui num supermercado e comprei várias e este foi o almoço dele todo dia: papinha Purity ou Heinz. A diferença é que são sem adição de sal. Meu bebê referiu:)

Um dos voos (Mauricios para Joanesburgo) fez muuuuito frio. O avião nao tinha cobertor suficiente para os passageiros. Emprestei uma toalha para uma mulher que estava congelando. Três pessoas de nosso grupo ficaram doentes, com dor de cabeça e dor na garganta por uns 2 dias. Pô, quer abaixar a temperatura, tem que ter cobertor para todos. Tava frio demais! A sorte é que levei casaco pro meu bebê, senão era mais um doente.

Na volta, pedi o assento da primeira fila, que é prioritário para quem está com bebê. O atendente me deu o cartão de embarque dizendo que a fileira 56 era da primeira fila. Ótimo!
Pra desagradável surpresa não era!
Na primeira fila estavam 8 homens jovens, todos argentinos (aliás, pegamos grupos de argentinos em todos os voos praticamente. Fiquei surpresa como são sem educação e abusados).
Conversei com uns 3 comissários de bordo, que eu tinha pedido o assento prioritário e o funcionário do checkin que errou. Eles foram insensíveis e disseram que nada poderiam fazer. Fiquei espremida e logicamente o bebê ficou irritado a viagem toda.
Aliás a equipe foi muito antipática com o bebê (e meu bebê é muito tranquilo) e só fazia coisas para que nos sentíssemos mais desconfortáveis.
Muito diferente da Airfrance, onde os comissários são muito simpáticos e fazem de tudo para que as crianças tenham um bom voo.
Se a criança fica mal e irritada, é ruim pra todos os passageiros e não só pro bebê. Mas acho que eles não tinham esta visão. Só faziam "shiiiii" e não deixavam meu bebê brincar direito.
Para quem viaja com criança o voo SAA é muito ruim!

Ah, tem pontos positivos também. As refeições são boas, tem amarula (hehe) e são pontuais. Pegamos quase nenhuma turbulência em todos os nossos voos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário