sábado, 3 de agosto de 2019

SALINOPOLIS

A cidade é muito frequentada por jovens e adolescentes procurando baladas. Também tem muitas famílias. Parece que os jovens gostam mais da parte do Atalaia e as famílias da Orla do Maçarico.
Ficamos 5 noites no Hotel Solar. A diária é cara mas acredito que seja o melhor hotel para família.
Na cidade tem um farol com armação/ estrutura de ferro que funciona / acende toda noite. Bem legal. Quando voltávamos da orla do Maçarico a noite, tínhamos que passar por ele para as crianças verem.

Hotel Solar
O hotel fica bem localizado. Oferece um excelente café da manhã. Tem um parquinho para as crianças. Quarto bom e confortável e tudo funciona (ar, frigobar, chuveiro, TV) sem problemas. A piscina é boa e eles tem um pier no meio do rio. Lá, na alta temporada, funciona um parque aquático maneiro (30 reais pra meia hora - hóspedes. Não hóspede paga 50). Vc acessa por caiaque e tem salva vidas atentos o tempo todo. De domingo a quinta, no período da noite,  tinha sopas e massas incluídos na nossa diária. Tudo muito gostoso. Refeições no hotel são caríssimas, mas a maioria é assim.
De conveniencia oferecem sabonete, shampu e hidratante no banheiro do quarto.




Crédito: Reprodução/InstagramHotelSolar


PRAIA DO FAROL VELHO: mais recatada e familiar. Os carros aqui podem entrar na areia também mas como tem pouca barraca e estrutura, a praia fica mais vazia. Praia limpa, tranquila, água mora, piscinas naturais que se formam com a maré baixa, ótima para brincar com as crianças, presença de salvavidas. Possui alguma pedras grandes na areia e numa parte da água, o que embeleza mais ainda a paisagem.


 ATALAIA:
 É a praia mais famosa do local. Tem várias (muitas mesmo) barracas com serviços de bar e restaurante com preços razoáveis. A praia é bonita, mas a limpeza deixa um pouco a desejar por conta das barracas. As pessoas levam seus carros pra praia.
A praia do Atalaia é a mais famosa de salinopolis, Parece que assaltos são comuns mas não vimos nada estranho e nos sentimos bem lá. Há salvavidas em toda praia. Fica a aproximadamente 20 minutos da cidade de salinópolis onde a maioria dos visitantes se hospedam. A praia sofre influencia da maré subindo e descendo muito rapidamente. Portanto, verifique bem o horario da preamar e baixamar. Chegamos por volta de 11h e às 15h tivemos que movimentar o carro mais pra cima da areia pois a agua estava chegando. A água é morna e a água das piscinas naturais é quente. Quente igual chuveiro quente.
Muitos ambulantes (bóias, brinquedos, picolés, ostra, chapéus etc). Mas não são chatos e insistentes. Você fala que não quer e eles saem. Não enchem o saco igual no nordeste.

Onde ficar no Atalaia: Li que as barracas são desonestas aqui, inclusive apresentando cardápio fantasma onde lhe mostram um e na hora de pagar trazem outro com preço maior. Daí corri no tripadvisor.com.br e optei pela barraca Verde Mar, que era muito bem recomendada. E realmente os comentários lá fazem jus a barraca. É a terceira barraca a direita quando desce para a areia. Ótimo atendimento, ótima comida, preço justo, suco maravilhoso. Eles também servem ostra da amazônia. maravilhosa. Recomendo fortemente a barraca Verde Mar.







ORLA DO MAÇARICO
É o point depois da praia, todos se arrumam e vão passear na orla e as mais variadas opções de comidas dos vários restaurantes e quiosques que tem lá. Um ótimo lugar para passar o tempo e para as crianças se divertirem, e também umas lojinhas. Tem parquinhos na orla (gratuitos) e tem parque de diversões na frente da feira do Sal/ lojas ao custo de 8 reais o brinquedo (minhocão, montanha russa pequena, navio pirata, barco viking, roda gigante, carrossel, pula pula etc).
Na orla, há bastante lojas com bugingangas, vestuário, algumas barracas com artesanato (brincos, pulseiras, colares, tiaras), chinelos, chapeus, brinquedos etc.
Além disso há diversos restaurantes, lanches, foodtrucks, trailers e uma praça de alimentação.
Tem sorveteria a peso da kibon e Nestle. tem sorveteria Cairu (R$10 a bola de sorvete).


PRAIA DA CORVINA
A praia fica no final da orla do maçarico. Pra chegar até ela voce deve estacionar e seguir a pé por uma pontezinha de concreto que corta o mangue.
Dependendo da hora do dia, voce poderá curtir a movimentação dos caranguejos no mangue.
A água fica um pouco longe da saída da ponte. Pegamos muito vento no dia que fomos nessa praia.
A faixa de areia é enorme e extensa.
A praia é rasa, as ondas não são altas. Tem piscinas naturais também. As crianças curtem. No mar tem correnteza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário