terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Porto de Galinhas e Cabo de Santo Agostinho - pousada

POUSADA DOCE CABANA - PORTO DE GALINHAS
Achei muito caro para o que oferecem. O quarto é grande e o banheiro muito bom. Tudo bem clean. Ar condicionado operando muito bem. O quarto que minha mãe ficou teve problemas com ar condicionado por 2 dias. O que não gostei é que a área externa deles é pequena para quem tem crianças, só o entorno da piscina. Voce vai a praia a pé (uma quadra). O café da manhã é excelente e fazem tapioca na hora. O atendimento é muito bom. Não é perto do centro, íamos de carro. Dá para ir a pé (se não tiver com crianças pequenas). Não possuem refeições, como almoço ou janta. tem um bar na piscina que voce pode comprar sucos, bebidas, batata frita etc.

POUSADA QUATRO ESTAÇÕES - PORTO DE GALINHAS
Gostei muito desta pousada. Preço justo. Voce vai as ruas do centrinho a pé (coisa de 03 quadras). Também tem acesso ao caixa eletronico a pé. Fica perto da praia (anda umas 4 quadras) da parte principal da praia. Possui 2 piscinas com partes rasas, que as crianças amaram. Tem jardim e área, que foi ótimo para as crianças brincarem. O café da manhã é no primeiro andar e não no térreo, mas estavam fazendo obra lá e creio que agora em 2018 passe a ser no térreo. O quarto e o banheiro não são grandes mas atende. Senti falta de lugar para estender roupas. No primeiro andar tem uma varanda pros fundos da pousada, aí vc consegue secar as roupas de praia. No térreo as varandas são para frente, o que impede de secar roupas. O que achei bem ruim foi a falta de educação dos hospedes. O atendimento é muito bom. Eles não fornecem refeição, como almoço e jantar. mas tem um bar que funciona até as 20h e vc pode pedir bebidas, lanches, picolés etc. Na nossa estada tinha um casal hetero e uma dupla lesbica trocando carícias na piscina. Acho uma falta de educação imensa, não por causa das crianças (o fato de ter crianças agrava), mas acho que ali não é o lugar. Não sei se seria adequado um cartaz ou talvez entregar um manual de boa conduta quando do check in, mas a pousada poderia tomar alguma ação para evitar isso. Gente sem educação tem em tudo que é canto, colocam musica alta, fumam perto dos outros, andam sem camisa etc. Talvez um guia de boas prática oriente o que os pais não ensinaram, não sei. Do mais, recomendo a pousada e voltaria a ficar lá.

HOTEL ENSEADA DOS CORAIS - CABO DE SANTO AGOSTINHO

Gostei bastante deste hotel. É limpo. O quarto e o banheiro são de tamanho normal, não são grandes. O ar condicionado funciona. Eles funcionam do modo que eles chamam de "autoserviço". Tem duas geladeiras na recepção (uma com congelados, tipo lasanha) e outra com sucos e refrigerantes, e tem um microondas. Voce compra colocando dinheiro na máquina  e vc usa o microondas. Achei legal que o frigobar veio vazio. Nunca consumo frigobar mesmo. Daí comprei minhas frutas e suquinhos e usei o frigobar com mais espaço. A comida é muito boa, farta e preço justo. Tipo 40% mais baratas que em Porto de Galinhas. Almoçamos e jantamos todos os dias no hotel. Esse hotel possui dois blocos. Um a beira mar, todo novo e reformado, e outro atravessando a rua. Vc pode usar as duas ótimas piscinas dos dois blocos. O bloco da beira mar está lindo, todo reformado. Estavam colocando móveis e frigobares quando estavamos lá. Para ir pra praia tem uma escadinha no meio de um muro de vidro temperado. Da piscina voce vê o mar por causa disso. Lá tem um parqueinho infantil. Pena que só descobrimos isso quando do check out, pois fica nos fundos da pousada. Eles tem estacionamento. Superrecomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário