quinta-feira, 18 de março de 2010

Dubai - transporte (ônibus, metrô e taxi)

Em Dubai os taxis tem bons preços.Só utilizamos do aeroporto pro hotel e vice-versa.
Foi complicado mas, aprendemos a andar de onibus lá.
Nem os motoristas sabem informar direito qual ônibus pega.
Mas enfim.
Os ônibus são limpíssimos, espaçosos, modernos e confortáveis. Como tudo por lá, tem ar condicionado.



Os pontos de onibus são todos em vidro e com ar condicionado.






Tem umas máquinas próximas ao ponto (nem todos os pontos tem), que você compra um cartão por AED 20,00 (AED 6,00 do cartão e AED 14,00 em créditos). A medida que você usa os créditos vão acabando. Aí na mesma máquina você recarrega quanto quiser, sem pagar os AED 6,00 de novo pela compra do cartão.




O metrô também é ótimo. Muito limpo, moderno, organizado etc. Melhor de todos! Ainda estão construindo algumas estações, mas dá para ir de Bur Dubai ao Mal of Emirates em 20 minutos (de ônibus é 1h30).

2 comentários:

  1. Anônimo4/25/2014

    Faltou dizer quanto custa o valor da passagem de ônibus em média.
    No mais gostei.

    ResponderExcluir
  2. dá uma olhada na postagem GASTOS COM VIAGEM A PARIS - TAILANDIA - DUBAI 2010. Não tem o preço do ônibus (nem lembro mais). Mas tem alguns valores da viagem, que podem dar boa noção. O ônibus é pago por trecho. Você passa o cartão para entrar no ônibus. Quando você sai, passa o cartão de novo. Aí desconta (não sei se é por tempo ou quilômetros, pois eles mostram na tela dentro do ônibus aonde você está, quais os próximos pontos etc.Mostra também a hora que vai passar em cada ponto e é certinho).

    ResponderExcluir