quinta-feira, 18 de março de 2010

O que fazer em dois dias em Bangkok

Ficamos uma noite e dois dias inteiros em Bangkok.

No dia que chegamos, após acomodação no hotel, fomos de taxi (THB 200,00) para o MBK Mall no 4º andar, pois precisava comprar 2 celulares lá.

Este Mall é igual um camelô fechado. As lojas de celulares são um monte de barraquinhas. Só fique atento ao escolher seu celular porque deve ser quadband, para funcionar com todas as operadores do Brasil (vivo, TIM, claro e oi). Um celular bem simples, com 2 chips e triband (comprei como se fosse quadband mas chegando aqui não funcionou a vivo) ficou THB 1650,00 ou USD 52,00. O manual era em tailandês.
Lá também comprei um chip da Tailândia para ligar por Brasil de um numero tailandês, que realmente sai bem mais barato.

PRIMEIRO DIA

Neste dia fizemos visita ao Grand Palace (Buda esmeralda) logo pela manha. Deve ir cedo mesmo para fazer a visita com poucas pessoas, porque quando saímos tinha muita gente entrando.





Depois fomos ao Wat Pho (templo do Buda deitado), logo ao lado do Grand Palace.
Pegamos um tuk tuk e fomos a Gold Mountain (mto maneiro) e Buda gigante em pé.
Na volta fomos ao Wat Arum (templo do Alvorecer), do outro lado do Rio (barco custa THB 3,00). E lá me vesti de tailandesa a THB 100,00 para tirar fotos.



Almocei na beira do rio. Meu esposo ficou com nojo e a nutricionista sou eu! A comida estava ótima. Na Tailândia e em Paris tem que fazer vista grossa para higiene senão você não come nada. E não ache que em restaurante é mais limpo. A questão é que nos restaurantes você não vê o cozinheiro trabalhando. Eu comia tudo, até inseto, porque acho que conhecer os pratos locais faz parte da aventura. Meu esposo já preferia coisas como Mc Donalds, que é padrão no mundo.
Depois fomos no Silom Ocean World, que fica no Siam Paragon Center. É um oceanário muito bacana. Pagamos BHT 950,00 por pessoa (pacote completo com direito a pipoca e refri).



De lá demos uma passadinha no MBK Mall de novo. Comprei bugingangas (calças da Lee, camisa, adidas etc).

SEGUNDO DIA

Fomos na Weekend Market (Chatuchak Market) de taxi (THB 150,00 a ida e THB 150,00 a volta). Fale onde quer ir devagar senão o taxista não entende. Diga: Tcha-tchu-tchá Market).

Tem muita coisa nesta feira. Vale a pena ir. Andamos coisa de 3h por lá e só saí porque acabou o dinheiro (devia ter levado mais dinheiro). Não conhecemos nem 1/3 da feira, que é enorme.

Comprei as famosas e criativas camisas de sátira, vestidos, camisas para mim, gravatas de seda, jóias de prata, bolsa etc.

7 comentários:

  1. Anônimo3/04/2012

    acabei de chegar do Chatuchak... realmente o dia todo foi pouco... quero voltar semana que vem, porque essa feira só abre sábado e domingo.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Estou indo para Thai semana que vem, vi que vc ficou hospedada no hotel Rambuttri Village Inn em Bangkok, estou pensando em me hospedar la, vc indica?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico sim. Os quartos são amplos e bons. Só não tem café da manhã. E fica muito perto da Khao San Road, coisa de um quarteirão. Então vc nao sofre com o barulho da rua. Tem ponto de taxi e onibus perto. Tem mercadinho, lavanderia e internet perto tb. Perto que digo é coisa de 20 a 50 metros. Perto mesmo. É muito barato. Não espere coisa chique e serviços ótimos, mas é mto bom pelo que se propõe. Ficaria lá de novo com certeza! Veja o link de como chegar até lá de onibus e a dica da imigração. Boa viagem! Vai amar! Thai é muuuuito bom.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, em setembro irei para a Tailândia com meu marido... Sempre fazemos viagens por nossa conta, sem agência... Mais não sei, para a Tailândia pensei em contratar parte terrestre... Estou com receio dos aéreos internos para chiang Mai e ilhas. Qual a sua sugestão? É super tranquilo?

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz por conta e foi super tranquilo. Se vc deixar para dar entrada no hotel lá também é fácil. São muitos e preços ótimos. Eu fiz aéreo pela airasia de Bangkok para Phuket. Foi tudo bem. Lá no hotel ou pousada vc contrata os pacotes de um dia para as ilhas. Pode alugar motinha em Phuket para explorar a ilha, o que superrecomendo. Não tenha medo. Muito tranquilo. Hoje vc consegue boas dicas pela net. Veja os hotéis/pousadas no tripadvisor. E não economize tempo. A tailandia merece um mês! Boa viagem!

    ResponderExcluir