quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

compras em Tailândia

As lojas permanecem abertas até às 22.00 horas e os mercados aproximadamente até às duas da manhã.

Chinatown é um ótimo lugar para se perder por algumas horas. Caminhe pela Alameda Sampeng para ver o mercado de ouro com 100 anos de idade, na esquina da Estrada Mangkon. Aqui compra-se desde roupas e antigüidades até diamantes e outras pedras preciosas.

O River City Shopping Center é excelente para se comprar seda de alta qualidade, roupas e artesanatos.

O Chatuchak Weekend Market, no Parque Chatuchak, fica aberto o dia todo durante os finais de semana. Aqui você pode encontrar de tudo, comidas, roupas, souvenires,... É melhor pegar um táxi para chegar até lá. Comprem camisetas na Tailandia! Aquelas q vendem de monte nas barracas dos mercados com temas... sátiras da coca-cola etc.A malha é ótima. Custa cerca de USD 5 (150 bath).

Podem comprar-se a bom preço peças de joalharia, em especial rubis e safiras (Bangkok tem fama de ser um dos centros mundiais de pedras preciosas), sedas, artesanato em madeira, bronze, cerâmicas, antiguidades Thai, birmanesas ou jemer (algumas necessitam de autorização de exportação) lacas, guardas-sol e artigos de imitação.

Merece menção especial o artesanato das tribos das montanhas do Norte, que pode ser adquirido no bazar noturno de Chiang Mia. Com exceção dos grandes armazéns, a prática de pexinchar é necessária.

Na Tailândia encontrar-se-á uma das sedas de maior qualidade que se produz em todo o mundo. A seda tem sido tratada com cuidados especiais desde tempos imemoriais, sendo fiada em muitos casos à mão, aplicando-se nela toda a sabedoria das mãos conhecedoras que a trabalham. O algodão thai é também outro dos tecidos que gozam de enorme fama a nível mundial.

A Tailândia é um dos principais países exportadores de pedras, já que a mão-de-obra utilizada no corte e no entalhe é consideravelmente barata e, por isso, conseguem-se preços muito vantajosos.Para total segurança, o melhor é adquiri-las em estabelecimentos reconhecidos e exigir tanto o certificado de garantia como a factura, de modo a evitar-se possíveis fraudes.

Em fevereiro 2010 haverá a 45th Bangkok Gems & Jewelry Fair (26 fev a 01 mar 2010). Mais informações na www.bangkokgemsfair.com
Eu fiz meu cadastro e ser der tempo, passarei lá. Parece que a feira é enorrrrrme com setores de pedras, outro, pratas etc. ai ai ai....

Nenhum comentário:

Postar um comentário