quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dubai - o que fazer

City Tour: pela cidade visitando a Mesquita Jumeirah, Bairro Bastakia com suas construções árabes antigas, Forte Al Fahidi, Museu de Dubai e os mercados de Ouro e especiarias, conhecidos respectivamente como Gold Souk e Spice Souk .

Souk Madinat Jumeirah: Shopping mais charmoso de Dubai com estilo de mercado árabe tradicional , com bancas de artesanato ao ar livre, boas lojas, muitos cafés, bares e restaurantes que ficam lotados até altas horas da noite.

Mall of the Emirates: Principal Shopping de Dubai, com mais de 400 lojas. A atração principal é sem dúvida alguma a pista de Ski com cinco níveis diferentes de dificuldade, a 4 graus negativos e com fabricação de neve constante. USD80,00

Tour deserto com 4x4 USD75 dia ou 115, noite: http://www.arabianlegend.com/tours_info.php

Passeio de balão: zodiacballoons.com (USD270)

The Walk - Jumeirah Beach Residence (JBR): uma calçada com aproximadamente 2 km de extensão, a 100m da praia, com vários restaurantes e lojas. Muito agradável para um passeio a pé seguido de jantar ou almoço (especialmente no inverno).

F1 no Autódromo de Dubai (F1 Style Single Seater): que tal andar num carro de F1?? Por AED875 você pode, lá no Autódromo...Esse programa é a cara dos homens, não? Para maiores informações, é só entrar no site do Autódromo. USD240,00

Residência do Sheikh Saeed - No bairro de Shindagha, na foz do Creek, ergue-se a residência oficial do Sheikh Saeed Al Maktoum, governador do Dubai (1912-1958) e avô do governador actual, Sheikh Maktoum bin Rashid Al Maktoum. A casa que data de 1896 possui uma rara coleção de fotografias, moedas, selos e documentos históricos. Aberta todos os dias das 8h30 às 21h00, exceto à sexta-feira (15h00 às 22h00).

Wild Wadi Park – Parque aquático EUR 37 p/ pax


BURJ KHALIFA DUBAI - Prédio mais alto do mundo. Seu At The Top, Burj Khalifa visita começa na recepção, no piso inferior do The Dubai Mall. Aqui e em toda a sua viagem, você será atendido e informado por uma apresentação multimídia que narra a história exótica de Dubai e da história fascinante de Burj Khalifa.

Deixar a área de recepção a bordo do 65-travelator metros de comprimento em uma viagem que o transporta através do tempo, desde os primeiros dias de Dubai para o presente. Faça uma breve pausa em um único ponto de visão para o seu primeiro close-up vista do aumento Burj Khalifa, visto através de uma clarabóia elaborar a sua imponente altura inspirador.

Comece sua ascensão vertical à plataforma de observação em um elevador de alta velocidade, viajando a 10 metros por segundo. Enquanto as portas abertas, do chão ao teto paredes de vidro proporcionar uma tomada de ar desobstruídas visão de 360 graus da cidade, o deserto eo oceano. À noite, luzes brilhantes e estrelas de competir por sua atenção.

Telescópios especiais dar tempo de viagem virtual visões das cenas mais além e abaixo. Você verá close-up vistas em tempo real, bem como o passado e o futuro, de dia e de noite. Você também pode caminhar em todo o perímetro para os pontos de vista mais abrangente. Se desejar, aventura fora para o terraço ao ar livre para desfrutar de uma outra perspectiva das vistas deslumbrantes abaixo.

O tour dura cerca de 1 hora. No entanto, pode demorar o tempo que você qiuiser, antes de fazer a viagem de regresso à base do Burj Khalifa. Você estará levando consigo uma apreciação mais completa desta maravilha arquitectónica e uma compreensão mais profunda de notável visão de Dubai.

'At The Top' Observation Deck Ticket Information : Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira junto à entrada em cima, no térreo do The Dubai Mall.

Preço do ingesso / Ticket Price: Adult AED 100 - Reserved Admission (Dated & Timed)* ou Immediate Entry Admission 400

•Compre seus ingressos para um dia e hora determinados, em seguida, aprecie outras atrações no Centro, até o passeio programado. Quando der a hora para o seu passeio, vá para a fila de Admissão reservados e com uma espera mínima. Reservas podem ser feitas online ou no escritório do bilhete a qualquer hora, até um dia de antecedência, com base na disponibilidade.

Praias


1- Kite Surf Beach: 3 praias antes do Burj Al Arab, tem de tudo: é um reduto da turma do caiaque, do kite surf, de ocidentais e árabes farofeiros, de indianos e paquistaneses tarados. A turma do caiaque rema, a do kite surf atropela os banhistas, os ocidentais fazem churrasco na praia, os árabes andam de 4x4 e os indianos e paquistaneses nadam de cueca e ficam de pipi duro olhando descaradamente para as inglesas branquelas que tomam sol de biquinis que parecem as calcinhas da minha avó. (copiei de um blog. que detalhamento, hein!)

2- Jumeirah Beach Park: você paga 5 dirhams para entrar e conta com uma certa infraestrutura: área para churrasco, salva-vidas, lanchonete, banheiros e vigilantes para impedir que casais se beijem, que indianos nadem de cueca, e que qualquer um tire foto de mulheres na praia. Certifique-se de não ir em dias de "Ladys only", quando apenas mulheres podem entrar. A orla tem cerca de 1 km de extensão, com larga faixa de areia clara: cabem até goleiras para jogo de futebol no canto direito. É freqüentado por famílias de moradores, por executivos e executivas, nas primeiras horas da manhã, e por turistas que se hospedam longe da praia.

Atenção: as segundas-feiras são reservadas para mulheres e crianças apenas.

3- Al Mamzar Park: na divisa de Dubai com Sharjah, é um Jumeirah Beach Park três vezes maior, freqüentado essencialmente por árabes, que conta com praias com vista para as obras da Palm Deira, gramado (onde a turma joga bola), lanchonete, half-pipe (para skate e patins), área para churrascos, etc, etc, etc. Também se paga 5 dirhams de entrada.

4- Praias de hotéis - Na Dubai Marina, o sistema 'day use' atrai visitantes para hotéis e resorts de praia, com acesso a piscinas, jardins e outras instalações de luxo, numa paisagem de palmeiras e arranha-céus. Os preços variam, podem incluir refeições, e convém fazer reserva. Entre os hotéis que adotam este sistema estão Oasis Beach Hotel, tel: (04) 399-4444, One & Only Royal Mirage, tel: (04) 399-9999, e Sheraton Jumeirah Beach, tel: (04) 399-5533.

5- Praia pública - Localizada em Jumeirah, espremida entre o Jumeirah Beach Hotel e o Clube de Vela. A melhor parte de freqüentar esta praia é a visão privilegiada do luxuoso hotel Burj Al Arab, suspenso em sua própria ilhota, na ponta esquerda. Não há infra-estrutura de apoio para os banhistas: nem sombra, nem cadeiras. Os moradores levam seus próprios lanches e guarda-sóis. De qualquer forma, a entrada é franca, e o mar é azul, de ondas calmas, igual ao das praias privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário