segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

dicionário básico de francês para turista

BÁSICO PARA TURISTA EM PARIS

Bom dia = bonjour
Boa tarde = bonne nuit
Não sei = Je ne sais pas (je ne sé pa)
Obrigado/ não, obrigado = Merci / Non, merci
Pode falar mais devagar por favor? = Pouvez-vous parler plus lentement, s'il vous plaît?
Quanto custa? = Combien ça coûte? (com-bi-ã ça cu-te)
Pode me ajudar? = Pouvez-vous m'aider? (pu-vê-vu mé-dê)
Por favor = S'il vous plaît (S'il vous plaît)
Não compreendo = Je ne comprends pas (Je ne comprends pas)
Pode me dar…? = Est-ce que je pourrais avoir? (és-ke je pur-ré a-vo-ar)
Fala portugues/ ingles? = Est-ce que vous parlez portugais/anglais/espagnol?
(és-ke vu par-lê por-ti-gué/an-glé/es-pa-nholl)
Desculpe = Pardon!
Pode me dizer...? = Pouvez-vous me dire ...? (pu-vê vu me dir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário